Horus

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Viagem Marrocos Dicas e Qual o Melhor Pacote de Viagem

Se você sonha em fazer uma viagem Marrocos, prepare-se para conhecer um dos lugares mais incríveis do mundo, repleto de cenários estonteantes e diversificados, cultura exótica, história riquíssima e passeios de tirar o fôlego.

Por lá, você encontrará uma vastidão de desertos, monumentos antigos, montanhas belíssimas, um povo hospitaleiro e muito mais.


Vem com a gente e encontre as melhores dicas para conhecer o país com conforto, segurança e comodidade. 


Confira as nossas dicas!

Quer viajar para o Marrocos? Então monte o seu pacote de viagem 5 estrelas com a Hórus! 

Quanto Custa Uma Viagem Para o Marrocos?

Uma viagem para Marrocos custa em torno de custa em torno de R$ 9 mil para uma estada de 7 dias, incluindo custos com passagem área, hospedagem, transfer, alimentação, guia em português, ingressos de atrações e locomoção. 

Porém, vale ressaltar que os custos podem variar de acordo com as suas escolhas no que se refere à hospedagem, classe de voo, período de viagem, quantidade de dias, restaurantes e lugares que pretende conhecer.

Qual a Melhor Época Para Viajar Para o Marrocos?

Independentemente se você pretende viajar sozinho ou contratar um pacote de viagem Marrocos, saiba que a melhor época para conhecer é na primavera, que vai de abril a maio, pois, neste período o clima é mais ameno.

A vantagem é que nesta temporada as temperaturas são agradáveis em todo país, desde o sul até as montanhas e nas costas do Mediterrâneo e do Atlântico. 


O outono, entre os meses de setembro e dezembro, tem uma temperatura mais baixa, mas também favorece os passeios ao ar livre. 

O Que Tem Para Fazer no Marrocos?

Ao fazer uma viagem para Marrocos, os turistas podem conhecer vilarejos antigos com construções milenares e arquitetura típica marroquina, visitar mercados de rua e museus de história dos mais diversos.

Além disso, há também cidades fortificadas datadas do século XX e souks tradicionais ao ar livre que vendem de tudo um pouco e onde você poderá conhecer um pouco do estilo de vida dos marroquinos. 


É possível ainda mergulhar na religião do país ao visitar suas belas mesquitas com mirantes enormes e interiores com uma arquitetura esplêndida.


Claro que passear pelo deserto também é uma das atrações que não podem ficar de fora dos roteiros turísticos. Que tal fazer um passeio de veículos 4x4 ou de camelos pelas areias fofas dos desertos do
Marrocos?

O país conta ainda com praias para quem gosta de surfar e curtir cenários paradisíacos, além de cascatas, parques, montanhas e muito mais. 

Quais os Principais Pontos Turísticos de Marrocos?

Na sua viagem para Marrocos, não deixe de conhecer o Kasbah de Taourirt, mercado sempre movimentado e vende os mais variados produtos. Vá também até as cidades de Meknes que é repleta de lugares incríveis.

Aliás, inclua na sua lista estúdios cinematográficos, onde foram gravadas vários clássicos do cinema, como o Gladiador.


Em
Marrocos, dicas de viagem incluem ainda uma visita à cidade de Marraquexe, conhecida como “A Cidade Vermelha”, repleta de muitas mesquitas e palácios. 

Conheça a labiríntica Medina, uma cidade fortificada, datada de 1071, com 23 portões e ruelas, que levam seus visitantes em uma viagem ao tempo. 


Visite também os souks, mercados tradicionais que vendem de tudo um pouco, uma oportunidade para fazer compras e embarcar na cultura marroquina.


A  cidade de Casablanca também deve fazer parte da sua
viagem Marrocos, com construções antigas que remetem ao filmes românticos de Hollywood. Visite também as mesquitas, como a Hassan II, dona do maior mirante do mundo, com  210 metros de altura.

A aldeia de Merzouga, localizada no deserto do Saara, também é um boa pedida para incluir no seu
pacote Marrocos, já que é a porta de entrada para passeios pelas areias douradas do Saara. 

Os turistas podem fazer passeios de veículos 4×4 ou camelôs, além de tomar banhos de areia com proposta terapêutica e mesmo acampar em pleno deserto. Já imaginou essa aventura na sua
viagem Marrocos?

Além dessas atrações, saiba que o destino tem muitos outros lugares que valem a pena conhecer. 

É Seguro Viajar Para o Marrocos?

Não precisa se preocupar com a sua viagem Marrocos, pois, o país é considerado seguro para se visitar muito mais que o Brasil, inclusive, segundo o Global Peace Index, índice Global da país de 2019.

A pesquisa apontou que
Marrocos tem um índice bem baixo de crimes violentos, como homicídios e roubos a mão armada, por exemplo. Então, é possível viajar com tranquilidade e segurança para o país. 

O Que Levar na Viagem a Marrocos?

Ao fazer uma viagem Marrocos, dicas do que se levar são extremamente importantes, para você não errar na roupa, afinal, o país tem estações bem marcadas. 

Em temporadas como o verão, entre junho e setembro, é preciso colocar na mala roupas leves, chapéus, bonés, vestidos e calças compridas, pois as temperaturas podem bater os 50 graus. 


Na primavera, março e junho, uma época de temperaturas mais amenas, a regra é levar roupas leves, mas não esqueça de colocar sempre um casaco na mala para não ficar com frio, especialmente, em regiões montanhosas. 


Já no inverno, dependendo da localidade, os termômetros podem bater os 7ºC e chove bastante. Por isso, leve roupas de frio, casacos, luvas, peças impermeáveis, gorros e calçados fechados. 


Aliás, em uma
viagem Marrocos, as mulheres não precisam se preocupar com o que vestir, pois, o país é um dos menos rígidos do mundo árabe em termos de vestimentas. 

O Que Preciso Saber Antes de Ir a Marrocos?

Se você pretende participar de um grupo de viagem para Marrocos ou viajar com a família, o primeiro passo é saber quais documentos devem ser apresentados para entrar no país. 

Saiba que os turistas brasileiros não precisam apresentar visto para desembarcar no
Marrocos, desde que a estada não ultrapasse 90 dias. No entanto, você deverá apresentar passaporte válido de, pelo menos, 90 dias, após sair do Brasil. 

Além disso, por conta das restrições impostas pela pandemia do Covid-19, os turistas vacinados devem preencher
formulário com dados de saúde, além de apresentar certificado de vacinação e teste PCR negativo de menos de 48 horas. 

Já os passageiros não vacinados deverão ficar em confinamento por 10 dias em um hotel indicado pelo governo, além de apresentar teste PCR negativo com menos de 48h.

Quais os Melhores Hotéis Para se Hospedar em Marrocos?

Há vários tipos de hotéis em todo o Marrocos, desde os mais simples até os mais luxuosos e com serviço completo. 

Sendo assim, você precisa definir quais são as opções que mais atendem às suas necessidades e preferências. Entre os hotéis mais luxuosos estão o Sofitel Marrakech Lounge & Spa e o La Mamounia, em
Marrakesh

Mas há opções mais em conta, como o Kenzi Tower Hotel e o Le Palace D'anfa Hotel, em Casablanca, que possuem ótima estrutura, porém, bem mais baratos.  


Mas se você quer ter uma experiência ainda mais incrível, uma dica é se hospedar nos
 Riads, antigos casarões típicos que só existem no país. Você vai amar!

Qual o Clima em Marrocos?

Ao fazer uma viagem Marrocos, é sempre bom saber qual o clima do país para escolher o período ideal para viajar de acordo com o seu estilo de viajante. 

O país tem uma diversidade geográfica enorme, já que o território marroquino é composto por montanhas, costa e desertos. Por isso, o clima difere em cada região conforme a estação do ano.  


No verão, especialmente, em agosto, nas cidades do interior do país e também nas regiões desérticas, o calor é excessivo, com temperaturas que podem chegar a 40ºC. 


Como já falamos, nas estações intermediárias, ou seja, primavera e outono, o clima é mais ameno e as temperaturas variam de 8ºC a 26ºC.


Já no inverno, as temperaturas variam em cada localidade. Na costa norte e Atlântica, por exemplo, o clima é ameno. Já nas montanhas pode chover ou até nevar. 

Como É a Cultura Marroquina?

Além de contratar um pacote Marrocos, conhecer a cultura do país também é importante. Saiba que a cultura marroquina é o resultado de uma evolução histórica de milhares de anos, influenciada também por diferentes povos. 

Os costumes e tradições do país são uma mistura de influências dos judeus, romanos, fenícios, vândalos, mouros da África subsariana e também os europeus. Ou seja, sua cultura foi construída pelos costumes africanos, pelo oriente e também ocidente. 


A religião do
Marrocos é o islão, seguida pela maioria da sua população, mas o país permite que seu povo siga também outras religiões. 

Melhor Pacote de Viagem a Marrocos?

O melhor pacote de viagem a Marrocos deve incluir uma estada de 7 noites em hotéis 4 estrelas, que custam em torno de 1000 dólares por pessoa em quarto duplo.

Qual É a Moeda Usada em Marrocos?

A moeda do Marrocos é o dirrã marroquino, dividido em 100 cêntimos, tendo como símbolo DH. O país disponibiliza notas de 200 DH, 100 DH, 50 DH e 20 DH e moedas de 10 DH, 5 DH, 1 DH, e 0,50 DH.

Se pretende
conhecer Marrocos, dicas de viagem incluem também o câmbio. Por ser uma moeda sem representatividade na economia internacional, dificilmente você encontrará o dirrã marroquino nas casas de câmbio do Brasil. 

Sendo assim, o ideal é comprar euro ou dólar e fazer a conversão da moeda assim que desembarcar no
Marrocos. Ambas as moedas são bem aceitas em todo o país, especialmente, o euro, em razão da proximidade do país com a Europa. 

Quanto Tempo Ficar em Marrocos?

Para conhecer as principais cidades e atrações do país, o ideal é fazer uma viagem Marrocos de, pelo menos, 7 dias, que é um período suficiente para um roteiro bacana e passear por vários e pontos turísticos sem aquela correria. 


Quer viajar para o Marrocos? Então monte o seu pacote de viagem 5 estrelas com a Hórus! 

Conclusão

Sonha em fazer uma viagem Marrocos? Então, conheça a Hórus Viagens, uma agência especializada em viagens personalizadas e em grupo para vários destinos da Ásia e África.

Acesse o nosso site agora mesmo e conheça como viajar para o país com tranquilidade, comodidade e segurança!

>
Cookie
Uso de Cookies
Este site utiliza cookies para que você tenha a melhor experiência como visitante. Caso concorde com nossa Política de Cookies, clique em aceitar para continuar navegando.
Aceitar
Política de Cookies
O que são cookies? Os cookies são ficheiros criados pelos Websites que visitou e que armazenam informações, tais como as suas preferências em relação ao site ou informações de perfil.
Os cookies permitem, entre outras coisas, que possamos saber quais páginas ou assuntos são do nosso interesse, e assim melhorar a experiência dos visitantes do site. Tipos de cookies Técnico: Esses cookies são necessários para o funcionamento do site, porque armazenam informações importantes para tornar possível a navegação.
Analytics: Captam informações importantes para os sistemas analytics da web como Google Analytics, Piwik... Como eliminar os cookies Para isso é necessário entrar nas configurações do seu navegador de internet, veja abaixo os links com o passo a passo de como limpar os cookies nos principais navegadores.

- Google Chrome
- Internet Explorer
- Firefox
- Safari
Horus

Cadastre seu e-mail para recebeer
as nossas melhores promoções:

CNPJ: 27.766.155/0001-90
Portal desenvolvido por TZ Systems
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (32 99987-2727)