Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Varanasi - Índia

Varanasi - Índia

Necessita de vacina contra Febre Amarela

Este destino exige visto para brasileiros

Idioma: Hindi e Inglês

Varanasi, Índia

Varanasi, também chamada de “Cidade Luz”, é caracterizada por templos e homenagens ao deus Shiva. Falar de pontos turísticos é fácil, já que eles estão por todas as partes, nos pequenos e estreitos becos de passagens. Varanasi é uma região de muitos sons, visões e aromas intensos. É a Índia na sua forma mais autêntica.

Atividades

Presenciar os rituais matutinos às margens do sagrado rio Ganges é o grande passeio para quem está em Varanasi. Acordar bem cedo e tomar um barco descendo o rio é uma experiência inesquecível. Há de tudo um pouco: fiéis fazendo orações e entregando oferendas, sadhus (homens santos) meditando lado a lado com turistas estrangeiros e jovens praticando ioga, entre outros.

Gastronomia

Os pequenos restaurantes de Varanasi são conhecidos por oferecerem refeições de ótima qualidade. O hotel Palace on Ganges (Assi Ghat) oferece serviços gastronômicos de padrão internacional. Os valores, claro, são mais elevados, mas ainda vantajosos para os brasileiros. O prato mais indicado é o Paneer Matar, elaborado com um tipo de queijo indiano. Vale a pena experimentar!

Compras

Os grandes mercados e os ambulantes oferecem muitas peças, incluindo incensos, disponíveis em vários aromas e estilos. Vale a pena levar alguns para casa.

É importante ressaltar, porém, que Varanasi é uma região menos prestigiada, portanto, o comércio local não é tão forte quanto na capital.

Como chegar

A maior parte dos visitantes chega à cidade de trem. Para os brasileiros, a jornada começa com um voo para um destino europeu que possibilite conexão com Nova Delhi. O trecho aéreo pode durar até 20 horas.

Melhor época

O período mais interessante para visitar o destino é de outubro a março, quando as temperaturas são mais amenas.

Informações adicionais

Moeda: rúpia indiana

Visto: brasileiros precisam de visto para entrar na Índia

Saúde: é preciso apresentar certificado de vacinação contra febre amarela

Fuso horário: adiante o relógio em três horas

Conheça nossos pacotes
Varanasi
Índia
Horus
Horus
Avenida Barão do Rio Branco, 1871
Sala 703 e 704 - Juiz de Fora
info@horusviagens.com

Cadastre seu e-mail para recebeer
as nossas melhores promoções:

CNPJ: 27.766.155/0001-90
Portal desenvolvido por TZ Systems
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (32 99114-2728)