Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Puno - Peru

Puno - Peru

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: Espanhol

Puno, Peru

Considerada a capital folclórica do Peru, Puno é uma cidade no extremo sul do país às margens do lago Titicaca, um dos principais pontos de visitação da região. Acanhada, mas repleta de particularidades, a cidade é um verdadeiro deleite para quem deseja mergulhar na cultura de um povo caracterizado pela humildade e pelos bons costumes.

Atividades

A grande atração de Puno é o lago Titicaca. O maior lago navegável do mundo possui águas com temperatura entre -3°C e 13°C, além de ilhas flutuantes, chamadas pelos peruanos de Uros. Esses pequenos povoados, formados por duas ou três famílias, são construídos de palha de totora, que cresce nas margens do lago. Um dos passeios preferidos dos viajantes é justamente o contato direto com esses moradores, que apresentam seus costumes e oferecem produtos e refeições como complemento da experiência. As ilhas mais procuradas são Taquile Suasi e Amantani.

Nas proximidades de Puno, existe também uma zona arqueológica de interesse chamada Sillustani, onde estão as Chullpas ou torres funerárias de forma circular, que serviam como tumbas na época pré-Inca.

Gastronomia

Os principais restaurantes da cidade estão na rua Jiron Lima, conhecida como centro comercial de Puno. A comida italiana, em especial a pizza, é muito apreciada por nativos e turistas, portanto, uma boa indicação é a Pizzeria El Buho. O cardápio é recheado de boas opções e os pratos são feitos com o que há de melhor na cidade. Vale a pena experimentar. Outro prato que merece atenção é a famosa truta do Titicaca. Não deixe de provar!

Compras

A rua Jiron Lima é o local onde o visitante encontra a maior variedade de lojas e vendedores ambulantes da cidade. Aos sábados, acontece também uma feira livre na região, ótima oportunidade para pechinchar e experimentar alguns alimentos trazidos por pequenos produtores. É uma experiência divertida e que pode render boas ofertas.

Como chegar

A pouco mais de uma hora de Puno está a cidade de Juliaca, que possui o Aeroporto Internacional Inca Manco Cápac. O equipamento recebe diariamente voos provenientes da capital Lima, tornando-se a opção mais fácil e segura. O trecho doméstico leva cerca de uma hora e quarenta minutos, e pode ser feito com a Taca, que também faz o trecho São Paulo-Lima.

Melhor época

Os melhores meses para conhecer Puno são abril, maio, setembro e outubro. Se a agenda não coincidir, evite apenas julho e agosto, pois as temperaturas chegam facilmente abaixo de zero, impedindo o pleno aproveitamento da viagem. Independente do mês escolhido, não esqueça: muito chá de coca para suportar a altitude.

Informações adicionais

Moeda: nuevo sol

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar no Peru

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: atrase o relógio em duas horas

 

Conheça nossos pacotes
Puno
Peru
Horus
Horus
Avenida Barão do Rio Branco, 1871
Sala 703 e 704 - Juiz de Fora
info@horusviagens.com

Cadastre seu e-mail para recebeer
as nossas melhores promoções:

CNPJ: 27.766.155/0001-90
Portal desenvolvido por TZ Systems
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (32 99114-2728)