Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Caen - FRANÇA

Caen - FRANÇA

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: Francês

Caen, França

Situada à 1h45min da capital francesa, Caen, localizada na baixa Normandia do país, com cerca de 110 mil habitantes, apresenta para o turista uma arquitetura histórica. Cidade construída para ser o reino de Guilherme, o Conquistador, e anos depois foi palco para a Segunda Guerra Mundial, quando perdeu cerca de 70% da sua construção.

Atividades

Com o polo cultural bastante representativo, as principais atrações turísticas da cidade é o castelo de Guilherme, o Conquistador, e o legado da Segunda Guerra Mundial. Com construções muito antigas, apresenta desde igrejas históricas a tapeçarias antigas. Porém, tem pontos turísticos que não podem passar despercebidos pelo turista, por exemplo, o Chateau Ducal, que se situa bem no centro da cidade. O Memorial de Caen também é algo que não pode passar em branco para quem visita a cidade. A vila de Bayeux tem uma tapeçaria medieval e também merece uma visita.

Gastronomia

Com uma culinária variada, a França leva prestígio para todo o canto do mundo. Com essa valorização gastronômica, no país, encontra-se uma diferenciação de pratos. Por exemplo, na região da Normandia, a culinária do local é diversificada e bastante rica, com pratos que apresenta, como ingredientes, leite de boa qualidade, manteiga, creme de leite e queijos, esses são os incrementos que dão a base para os pratos típicos da cidade. Outro ingrediente fundamental é a maçã. Essa fruta é indispensável para o preparo da cidra e dos calvados.

Compras

Cidade pequena, porém, apresenta uma grande variedade de lojas para o turista que adora e se diverte fazendo compras.

Como chegar

Para chegar a Caen, pode-se utilizar o trem, que fica à 1h45min da capital francesa. Outros meios de transporte é o barco e o transporte convencional, o avião. O desembarque acontece no aeroporto da cidade, pela companhia aérea Air France.

Melhor época

Julho e agosto são os meses de alta temporada, por se tratar dos dias mais quentes.

Informações adicionais

Moeda: euro

Visto: não precisa de visto

Saúde: não é necessário vacinas

Fuso horário: adiante o relógio em quatro horas 

Conheça nossos pacotes
Caen
FRANÇA
Horus
Horus
Avenida Barão do Rio Branco, 1871
Sala 703 e 704 - Juiz de Fora
info@horusviagens.com

Cadastre seu e-mail para recebeer
as nossas melhores promoções:

CNPJ: 27.766.155/0001-90
Portal desenvolvido por TZ Systems
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (32 99114-2728)