Horus

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Marrakesh Dicas de Viagem e Turismo! GUIA 2022

Cheia de contrastes, Marrakesh é uma antiga cidade imperial, conhecida como a Cidade Vermelha, repleta de cores marcantes, construções históricas, sabores exóticos e uma arquitetura fascinante.

Que tal incluir esse destino de quase mil anos no seu roteiro de
viagem pelo Marrocos? Confira esse guia completo com as melhores dicas de viagem e turismo!


Quer viajar para o Marrakesh? Então monte o seu pacote de viagem 5 estrelas com a Hórus! 

Onde Se Localiza Marrakech?



A cidade de Marrakesh está localizada no centro-sudoeste do Marrocos, na região de Marraquexe-Safim, bem pertinho do sopé norte da cordilheira do Alto Atlas.

O destino fica de Marraquexe, 330 km a sudoeste da capital, Rabat, a 240 km de Casablanca e a 580 km de Tânger. 

Como Chegar a Marrakech?

Para quem deseja conhecer Marrakesh e também outras cidades, como a capital do Marrocos e Casablanca, por exemplo, saiba que não há voos diretos do Brasil para o país africano.

Sendo assim, os viajantes precisam pegar um voo com escalas em cidades europeias ou mesmo da África. As companhias aéreas que operam no trecho são a Iberia, Lufthansa, British Airways e Royal Air Maroc.


Essa última companhia aérea o
perava Rio/Casablanca quase todos os dias, mas parou em virtude da pandemia. Ainda não há previsão para o retorno dos voos diários entre Brasil e Marrocos, a partir da Royal Air Maroc.

Porém, se você estiver na Europa, é possível chegar ao país com companhias aéreas
low cost, com tarifas bem econômicas, como a Ryanair e Easyjet. 

A boa notícia é que a cidade de
Marrakesh é servida pelo Aeroporto Internacional de Menara, localizado a seis quilômetros da região central. A partir do aeroporto, você pode chegar ao seu hotel de táxi ou de transfer.

Caso esteja em outras cidades do Marrocos, é possível também chegar até o destino de ônibus ou de trem. 

Quantos Dias Leva Para Conhecer Marrakech?

Ao viajar para Marrocos, o mapa turístico pelo país deve incluir, no mínimo, 3 dias inteiros no destino para que possa conhecer as principais atrações, mergulhar na cultura marroquina e desfrutar dos melhores passeios.

O Que Fazer em Marrakech?



Em Marrakech, o turismo é muito diversificado e você poderá conhecer palácios, mesquitas, túmulos saadianos, praças belíssimas e bairros judeus com construções milenares. 

No seu roteiro, é possível conhecer jardins, museus, casas de banho, parques naturais, mercados em praças grandiosas e muito mais. 

Quais os Pontos Turísticos de Marrakech?

Na hora de escolher o que fazer em Marrakesh, comece o seu tour pela Bab Agnaou, uma das principais portas de entrada datada dos anos entre 1184–1199. 

Situada na área sul da Almedina, esse enorme portal foi o segundo edifício construído na cidade, que dá acesso ao Palácio Real e outras construções, como o Palácio El Badi a Mesquita da Casbá, e os túmulos saadianos.


Não deixe de conhecer também a Praça Jemaa-El-Fna, um local curioso, excêntrico e divertido. Bem do lado da medina, essa praça abriga barracas que vendem de tudo um pouco, desde vestuários, alimentos, acessórios e etc.


O mais legal é que você poderá observar o estilo de vida de
Marrakesh, com adestradores de macacos, dentistas a céu aberto, encantadores de serpentes, tatuadores de henna e muito mais. 

Visite o local à noite, que fica ainda mais interessante por conta da sua iluminação. 


Não se esqueça dos túmulos saadianos, verdadeiros ícones da arquitetura da cidade. Ao todo, são mais de 60 tumbas de membros da antiga dinastia Saadiana, que governou Marrocos entre os anos de 1500 e 1600. 


Não deixe de observar as arquiteturas das construções antigas com seus belos azulejos coloridos, enormes colunas e pisos de várias cores. 


Ao visitar
Marrakesh, o turismo deve incluir ainda o Bairro Mellah, cheio de vielas, lojas, cafés, barracas e restaurantes de luxo.

Conheça ainda o Parque Lalla Hasna, os diversos palácios e museus da cidade, além das suas suntuosas mesquitas e jardins.

O Que Levar Quando For a Marrakech?

Embora Marrocos seja um país mais liberal no que se refere ao código de vestimenta, é sempre bom ficar atento às peças que levará para a sua viagem para Marrakesh e outros destinos do país. 

Além disso, o clima do Marrocos também é um dos fatores fundamentais na hora de preparar a sua mala, pois o país tem montanhas e desertos, com climas variados. 


Por isso, antes de mais nada, analise o período que pretende viajar. O verão é quente com temperaturas que podem chegar aos 30ºC. Já no inverno, prepare-se para um clima mais gélido, sobretudo, nas montanhas.


Por isso, em temporadas mais quentes, leve roupas mais leves, mas nada de peças justas, curtas ou com decotes. Opte sempre por vestimentas mais fechadas para respeitar a cultura do país, especialmente, ao visitar as mesquitas da cidade. 


Leve também boné, chapéu, lenço e protetor solar para tornar seus passeios pela cidade ou mesmo pela capital do Marrocos, ou Casablanca, mais agradáveis e seguros, por conta do sol forte. 

Onde Se Hospedar em Marrakech?

Há duas possibilidades de hospedagem em Marrakech, sendo que a primeira é dentro da Medina, no coração da cidade. Esse é o lugar certo para quem deseja vivenciar a experiência da vida marroquina. 

Isso porque, nessa região há uma infinidade de praças, souks, restaurantes típicos e ruazinhas estreitas, que parecem ter parado no tempo. 


Nesse local, as hospedagens ficam em antigos casarões, chamados de
Riads, que foram transformados em hotéis, hospedarias de luxo e albergues, um tipo de acomodação que só existe no Marrocos. 

Já do lado de fora da Medina, há muitos resorts e hotéis de rede, que possuem ótima estrutura com spas e piscinas. 


Uma boa opção é também o bairro francês, chamado Gueliz, com uma rede muito completa de hotéis, com variados preços, além de ser uma região repleta de lojas internacionais e restaurantes mais badaladinhos. 

Qual a Principal Moeda de Marrakech?

A moeda de Marrakesh é o dirrã marroquino, que tem como símbolo DH, dividido em 100 cêntimos. O governo disponibiliza notas de 200 DH, 100 DH, 50 DH e 20 DH e moedas de 10 DH, 5 DH, 1 DH, e 0,50 DH.

Porém, o euro e o dólar também são moedas aceitas no país, especialmente, em áreas mais turísticas, como Casablanca, a capital do Marrocos e outros destinos. 

Quais as Comidas Típicas de Marrakech?

As comidas típicas de Marrakesh são as mais variadas, já que a culinária do país é riquíssima, influenciada por seus ancestrais.

Com um toque mediterrâneo, prepare-se para experimentar pratos cheios de cores e sabores marcantes e, muitas vezes, excêntricos. 


O cuscuz é uma das comidas mais tradicionais da cidade, consumido principalmente após a oração da sexta-feira. 


Muito conhecido no Brasil, trata-se de um cozido com vegetais, nozes e diversos, servido com frango cozido ou carne de cordeiro assado, com azeitonas e limão. 


Outro prato muito tradicional é o Tagine, um delicioso cozido de legumes. O shakshuka também é uma comida que todo turista deve experimentar ao
visitar Marrakesh

O prato é feito com pimentões, tomates, alho e temperos diversos, cozidos até virar uma pasta. Uma delícia!


Em
Marrakesh, a comida é surpreendente. Por isso, não deixe de experimentar a combinação de pão, queijo de cabra e azeitonas, uma comida tradicional encontrada com facilidade em mercados e restaurantes da cidade. 

Qual a Melhor Época Para Viajar a Marrakech?

As melhores épocas para viajar para Marrakesh são as estações intermediárias, pois o clima é mais ameno, favorecendo os passeios ao ar livre.

Na primavera, por exemplo, entre os meses de março e junho o clima é agradável, com temperaturas que não passam dos 29°C.


Já o outono, de setembro e dezembro, embora mais gelado, é uma excelente temporada para turistas pela cidade de
Marrakech, sem passar calor. 

No verão, entre junho e setembro, as temperaturas podem ultrapassar os 40°C, além de ser um período seco. Porém, essa é uma época de alta temporada e a cidade fica mais cheia e com preços mais salgados. 

Qual o Melhor Pacote de Viagem a Marrakech?

O melhor pacote de viagem a Marrakech inclui também outros destinos do país. 

Se você deseja conhecer o destino e outras cidades marroquinas, saiba que o pacote mais vantajoso inclui estada de 7 noites em hotéis 4 estrelas, que custam cerca de 1000 dólares por pessoa em quarto duplo.

Quais os Costumes de Marrakech?

Tanto em Marrakesh, quanto em Casablanca, Rabat e outros destinos, os costumes não se diferenciam de maneira significativa.

Sendo assim, na cidade, um dos costumes é tomar chá de menta, uma tradição relacionada à hospitalidade local. É possível encontrar chás de menta nas residências, bares e restaurantes. 


A música também faz parte das tradições e costumes do povo marroquino. Entre as mais populares é a “Chabbi”, um estilo musical ouvido nas rádios, aeroportos e táxis. 


Outro costume é o chamado para a oração, gritado cinco vezes por dia nas mesquitas de todo país. Ao turistar pela cidade, você também verá pessoas vestidas de  djellabas, túnicas longas com um capuz, feitos de lã e pesados ??para proteger do frio e da chuva. 


Tomar banho de hammam também é um dos
principais costumes de Marrakesh. Trata-se de um banho onde a pele é profundamente limpa e esfoliada para melhorar a sua aparência e rejuvenescer. 

Qual a Religião de Marrakech?

Em Marrakesh e em todo o país, o islamismo é a religião dominante, com adesão de 98,7% da população. Porém, o país permite que cristãos e judeus possam praticar suas religiões em seus templos. 


Quer viajar para o Marrakesh? Então monte o seu pacote de viagem 5 estrelas com a Hórus! 

Conclusão

Viajar para Marrakesh é a oportunidade de mergulhar em uma cultura rica, exótica e curiosa. Além disso, é possível se deparar com construções históricas e religiosas incríveis. 

Mas se você quer aproveitar o melhor da cidade, escolha a melhor agência de viagem, especializada no Oriente Médio, como a
Hórus Viagens, que oferece suporte completo durante toda a sua estada no Marrocos. 

Acesse o nosso site agora mesmo e conheça como viajar para o país com tranquilidade, comodidade e segurança!

>
Cookie
Uso de Cookies
Este site utiliza cookies para que você tenha a melhor experiência como visitante. Caso concorde com nossa Política de Cookies, clique em aceitar para continuar navegando.
Aceitar
Política de Cookies
O que são cookies? Os cookies são ficheiros criados pelos Websites que visitou e que armazenam informações, tais como as suas preferências em relação ao site ou informações de perfil.
Os cookies permitem, entre outras coisas, que possamos saber quais páginas ou assuntos são do nosso interesse, e assim melhorar a experiência dos visitantes do site. Tipos de cookies Técnico: Esses cookies são necessários para o funcionamento do site, porque armazenam informações importantes para tornar possível a navegação.
Analytics: Captam informações importantes para os sistemas analytics da web como Google Analytics, Piwik... Como eliminar os cookies Para isso é necessário entrar nas configurações do seu navegador de internet, veja abaixo os links com o passo a passo de como limpar os cookies nos principais navegadores.

- Google Chrome
- Internet Explorer
- Firefox
- Safari
Horus
Telefone
(11) 3135-1593
Endereço
Avenida Paulista, 302
Bela Vista - CEP 01310-000

Cadastre seu e-mail para recebeer
as nossas melhores promoções:

CNPJ: 27.766.155/0001-90
Portal desenvolvido por TZ Systems
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (+55) 32 99987-2727